Gekijoban Kamen Rider Den-O: Ore, Tanjou!

Por: Nogami e Sensui

O Advento do Deus das Batalhas!

Olá, passageiros

Com vocês, Kamen Rider Den-O: Ore, Tanjou, filme de verão da série Rider Den-O. Lançado em 2007 no cinema junto com Juken Sentai Gekiranger, este é o primeiro filme desde Kamen Rider Agito Project G4 a ser considerado canônico para a história principal.

O DenLiner é roubado por uma quadrilha de ladrões liderada por Gaoh, um viajante do tempo que tem como objetivo usar o trem do tempo para chegar a Linha Divina (神の路線, Kami no Rosen), que pode levar a milhares ou além de dezenas de milhares de anos no passado e futuro. Ryotaro Nogami, Momotaros, Yuto Sakurai e os outros precisam impedi-lo, antes que o vilão chegue ao fim da Linha Divina e destruir todo o fluxo temporal.


COMENTÁRIO DO TRADUTOR

Acredito que para algumas pessoas, ‘Ore, Tanjou’ passa despercebido como mais um filme de verão de Kamen Rider. Ele não é nem de longe um dos mais comentados, acho que o ‘God Speed Love’  de Kabuto tem um apelo maior comparando com essa mesma época, mas pelo menos pra mim é um caso diferenciado. Meu contato com a série foi no início de 2020, época que estourou a pandemia e todos estavam em pânico, ninguém entendia direito o que rolava e a quarentena foi a única opção sensata naquela época. Kamen Rider Den-O foi, entre outras coisas, o que me fez esquecer desse apocalipse, aquela coisa que você assiste e só se diverte, sem pensar muito; era só desligar o cérebro e mandar ver mesmo, e achei isso um máximo. Assim como qualquer outra história sobre viagem no tempo e tudo o que envolve questões complexas como essa, muitas coisas não fazem sentido, mas ainda assim, não impediu de essa ser a minha série Rider favorita. Amo demais essa galera.

Voltando ao ‘Ore, Tanjou’, esse filme traz de um lado o protagonista que quer reviver um tempo que já se foi e um antagonista que a todo custo quer apagar o tempo. No passado, podemos ter arrependimentos, coisas que nos trazem dor, amargura, porém o que importa é viver o presente e mudar o futuro. Recuperar algo que se perdeu pode ser difícil, mas aquilo sempre estará marcado nas lembranças que fizemos. Por isso esse filme é especial. Talvez essa discussão seja superficial em um filme de 1 hora de duração, mas pode nos fazer mergulhar em pensamentos profundos.

Esse trabalho de legenda também é em memória do ator Hiroyuki Watanabe, que faleceu em maio do ano passado, marcando a franquia Kamen Rider com um dos vilões de filme mais memoráveis de todos. Sua contribuição para a obra Kamen Rider Den-O nunca será esquecida. Obrigado por tudo e descanse em paz, Watanabe.

Disponível em SD, HD e Full HD via GDrive e Onedrive.

IR À PÁGINA DOWNLOAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comments

  1. Marcio

    Acho bacana revisitar e traz esse Movie novamente.
    Mas poderia também se tiver a disponibilidade de trazer a versão “Director’s Cut” que tem maior duração e cenas adicionais, era normal ter esse “Director’s Cut” nos Riders Heisei.

    Nesse do Den-O a versão Director’s Cut tem 13 minutos a mais é bastante coisa.
    Obrigado de qualquer forma pelo trabalho de voces!